Denúncia repercute nas redes sociais
Notícia de dívida do Governo com Ipe-Saúde gera manifestações de servidores públicosA notícia divulgada pelo portal Setor Saúde sobre a dívida do Governo Estadual com o Ipe-Saúde (veja aqui), teve ampla repercussão nas redes sociais. Apurada pela Rádio Gaúcha, veículo da RBS, a informação gerou depoimentos de usuários preocupados com a questão financeira que pode inviabilizar a manutenção de uma assistência médica de qualidade para os mais de um milhão de usuários do Ipe-Saúde.
Sem contar as visualizações feitas diretamente no site, e após uma semana de divulgação da matéria, mais de 23.340 pessoas haviam lido o texto somente no Facebook, além de 223 compartilhamentos na rede, demonstrando que a notícia gerou uma divulgação “viral” na cadeia da informação. Mais de 160 pessoas curtiram a publicação e 18 deixaram comentários até a data de hoje.
Os comentários colhidos na rede social refletem a extrema preocupação dos usuários, servidores públicos estaduais e seus dependentes, com o atual momento do Ipe-Saúde. Os questionamentos – muitos usando de ironia – também focaram os valores não repassados pelo governo estadual, comprometendo as finanças do plano de saúde.
A seguir, alguns comentários de usuários do Ipe-Saúde colhidos na rede social:
“ Então para onde está indo o dinheiro arrecadado todo o mês? Para a Poupança? E nós como ficamos?” – Carmen Lucia.
“ O servidor público tem os descontos compulsórios e quando vai consultar paga de novo… por categoria…” – Telmo Amaral.
“ Enquanto isso, aumentam nossas mensalidades e os médicos deixam de atender pelo IPE, e nós ficamos como sempre…” – Simone de Oliveira.
“ Quando precisa de consulta a coisa e quase impossível…mas o desconto ta bom…” – Claudette Thomas.
Acesse a nossa página no facebook e veja outros comentários.