Gestão e Qualidade | 18 de março de 2024

DaVita, líder em clínicas de diálise do Brasil, anuncia nova CEO no país

Marienne Melo assume o comando com foco em crescimento sustentável. Rede atende mais de 20.000 pacientes no mercado brasileiro.
DaVita, líder em clínicas de diálise do Brasil, anuncia nova CEO no país

A executiva Marienne Melo assume o posto de CEO da DaVita Tratamento Renal, a maior rede de clínicas de diálise em operação no Brasil, com a missão de dar continuidade ao crescimento da empresa com foco em desempenho, sustentabilidade e ênfase nos pilares: pacientes, pessoas e processos.


PUBLICIDADE

HM-CEO-24


Hoje, a DaVita tem mais de 100 operações no país, está presente em 40 cidades e em mais de 370 hospitais. Em 2023, a empresa realizou mais de 3,2 milhões de diálises no país, incluindo tratamento de pacientes agudos.

Sob o novo comando, a DaVita seguirá em expansão no mercado brasileiro. Semana passada, a DaVita Internacional anunciou a compra da rede de clínicas de diálise do grupo Fresenius Medical Care, de maneira individualizada, no mercado brasileiro, na Colômbia, Chile e Equador, com investimento total de US$ 300 milhões.


PUBLICIDADE

compras-hospitalares-shs


No Brasil, Colômbia e Equador, a finalização do negócio está na análise dos órgãos regulatórios. “Vamos direcionar nossos esforços para o crescimento estratégico, com aumento da capacidade de atendimento, novas clínicas construídas, e desenvolvimento sustentável da nossa operação”, disse Marienne.

A executiva foi uma das líderes fundadoras da empresa no Brasil, em 2016, e até o momento gerenciava a área jurídica da operação no Brasil.


PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


A DaVita é um dos maiores fornecedores de serviços de cuidados renais nos Estados Unidos e tem sido líder em qualidade clínica e inovação por mais de 20 anos. Até 31 de dezembro de 2023, a DaVita atendeu aproximadamente 250.200 pacientes em 3.042 centros de diálise ambulatorial, dos quais 2.675 localizados nos Estados Unidos e 367 localizados em outros 11 países ao redor do mundo. Em 2023, a empresa registrou vendas consolidadas de R$ 12,1 bilhões. A empresa tem ações negociadas na Bolsa De Nova Iorque.

 

 



VEJA TAMBÉM