Curso de graduação em Gestão Hospitalar da FASAÚDE é reconhecido pelo MEC
Faculdade irá formar sua primeira turma de graduação no próximo mês de julhoO curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar, da Faculdade de Tecnologia em Saúde (FASAÚDE), de Porto Alegre, vinculada ao IAHCS, anteriormente autorizado foi agora reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A coordenadora do curso, prof. Maralice Staniecki (foto), garante que esse é um passo essencial para o crescimento da graduação.
A coordenadora lembra que esse trabalho começou há três anos. “Foi um reconhecimento que estamos aguardando há bastante tempo, desde 2014. Estamos visualizando o futuro desse curso com um crescimento imenso dentro da área corporativa, diante da solicitação dos executivos”, conta.
Ela explica que esse reconhecimento pelo MEC é o resultado de um trabalho árduo em conjunto com os alunos, professores e direção focada no resultado. “Acreditamos nesse curso e colocamos nossa confiança nele”, afirma.
A faculdade se diferencia por ter em seu histórico a formação – pelo departamento de pós-graduação do IAHCS – de lideranças que atuam em hospitais de referência, como Moinhos de Vento, Mãe de Deus, Ernesto Dornelles e Sírio-Libanês (SP). Além disto, oferece cursos gratuitos aos seus alunos, em parceria com a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (FEHOSUL).
Primeira turma
A FASAÚDE irá formar sua primeira turma de graduação em Gestão Hospitalar em julho. “Estamos entregando ao mercado de trabalho pessoas altamente capacitadas e confiamos muito nesse curso. Esse reconhecimento (pelo MEC) está aí para provar isso”, diz.
A professora reforça que a FASAÚDE atua com grande aproximação ao Conselho Regional de Administração (CRA). ” Visitamos o CRA hoje [dia 28] com nossos alunos, e ouvimos da entidade elogios referente ao nosso esforço em formar profissionais com habilidades gerenciais. Segundo a coordenadora de fiscalização do CRA, atualmente muitos profissionais que ocupam cargos gerenciais nos hospitais possuem formação estritamente assistencial, o que na visão deles, não é o mais indicado”, completou.
O curso tem uma duração de três anos e garante certificações parciais desde o segundo semestre. A primeira certificação é de Assistente Administrativo de Serviços Hospitalares. No terceiro, o certificado é de Supervisor de Controladoria Hospitalar. No final do quarto semestre é recebida a certificação de Supervisor de Hospedagem e Orientação Hospitalar. No quinto, o aluno recebe o de Assessor em Marketing e Estratégia Hospitalar e no último, no sexto semestre, é recebido o diploma de Tecnólogo em Gestão Hospitalar. “Nosso DNA é fortemente conectado à realidade do mercado da saúde, em uma sinergia com entidades do setor. Estas condições são únicas e um diferencial que garante maior empregabilidade de nossos alunos, que hoje, já supera os 90%”.
As vagas para o Vestibular de Inverno/2017 ainda estão abertas e podem ser realizadas no site da faculdade.