Gestão e Qualidade | 6 de março de 2020

Confederação das Misericórdias do Brasil empossa novo presidente

Administrador paraibano Mirocles Véras foi eleito no dia 5 de março
Confederação das Misericórdias do Brasil empossa novo presidente
 a
A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) elegeu o administrador parnaibano Mirocles Campos Véras Neto para presidir a entidade no triênio 2020/2023. A transmissão do cargo de Edson Rogatti para Véras aconteceu na quinta-feira (5), na sede da CMB, em Brasília, onde também tomaram posse o vice-presidente, Flaviano Feu Ventorim, e membros do Conselho Fiscal.
a
PHOTO-2020-03-05-17-27-26 (2)

O presidente Mirocles Véras (à esq.), Edson Rogatti (centro) e o vice, Flaviano Feu Ventorim (á dir.)

a
Atualmente, a instituição é composta por 16 Federações Estaduais e representa 2.172 hospitais sem fins lucrativos em todo o país, dos quais 1.704 atendem o Sistema Único de Saúde (SUS). “A CMB é reconhecida pelo compromisso com a Saúde e será uma honra estar à frente da entidade para fortalecer ainda mais esse trabalho e buscar, junto aos líderes políticos e governantes, as melhorias necessárias para que as Santas Casas e hospitais filantrópicos continuem desenvolvendo, com excelência, o significativo atendimento que prestam à sociedade brasileira”, falou o novo presidente.
a
“Aos hospitais filantrópicos dos quatro cantos desse país e que, em muitas localidades, são a única unidade existente para atender à população, contem com a CMB para representá-los, apoiá-los em suas empreitadas, fazer ecoar os seus pleitos e batalhar conjuntamente por eles”, completou.
a
PHOTO-2020-03-05-17-27-26

O presidente Mirocles Véras (à dir) e o vice, Flaviano Feu Ventorim

a
Rogatti, que exerceu a presidência da CMB por dois mandatos (2014/2017 e 2017-2020), agradeceu o empenho dos associados e colaboradores da CMB durante o período em que esteve no cargo. “Agradeço a todos pela confiança depositada em mim neste tempo e pela contribuição na luta por uma saúde pública digna, como a população merece”, falou.
O ex-presidente fez votos de sucesso ao presidente recém eleito. “Ao novo presidente, Mirocles Véras, desejo sucesso na caminhada e seguimos juntos lutando para que as instituições filantrópicas tenham dos governantes a devida atenção, na proporção da magnitude do trabalho feito por elas pela saúde do país”, concluiu.

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Laboratório Mont’Serrat é o primeiro da região Sul a oferecer teste que mede nível de imunidade contra o SARS-CoV-2

A confirmação de reinfecções pelo SARS-CoV-2 e uma mutação deste vírus já identificada no país vêm deixando a população alerta neste início de ano. Diante do grande número de pessoas que já contraíram o coronavírus (Covid-19), a possibilidade de confirmar o nível de imunidade contra a doença pode trazer um pouco mais de tranquilidade. Esse
qualidade e segurança do paciente

Hospitalar ATS conquista acreditação de nível máximo pela ONA 

A Hospitalar ATS, de Porto Alegre (RS), conquistou a acreditação de nível 3 (Excelência) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Fundada em 1997, a empresa atua oferecendo soluções para as necessidades dos pacientes fora do ambiente hospitalar, como serviços de home care. Entre os produtos oferecidos estão a Assistência Domiciliar Supervisionada, Internação Domiciliar, Procedimento Pontual
sequelas Covid

Hospital Mãe de Deus inaugura Serviço de Recuperação Pós-Covid

Após dez meses de pandemia, com mais de quatro mil pacientes atendidos e diagnosticados com Covid-19, tanto da capital quanto do interior do Estado, o Hospital Mãe de Deus está recebendo uma procura muito grande de pessoas que precisam de orientações para a continuação do tratamento após a doença. Para atender esta demanda, desde o dia 11 de janeiro começou a funcionar o Serviço de Recuperação Pós-Covid.