Círculo Saúde atualiza identidade visual
Mantendo suas cores tradicionais, laranja e azul, o novo padrão cromático ganhou amplitude e modernidade, explica o coordenador de Marketing do Círculo Saúde, Marco Zeminhani.
Desde setembro, o Círculo Saúde está de cara nova. A instituição apresentou sua nova identidade visual, fruto de um trabalho profundo de pesquisa, análise e construção que durou um ano e meio.
A atualização faz parte da evolução natural da instituição, que busca acompanhar as transformações do mercado e se manter competitiva em um cenário cada vez mais dinâmico. Essa modernização representa a continuidade de uma história sólida, preservando a essência de sempre: cuidar das pessoas com humanidade, respeito e excelência.
Por que mudar?
Com 90 anos de história, o Círculo Saúde tem raízes sólidas, mas também olha constantemente para o futuro. A decisão de atualizar a identidade visual está ligada à necessidade de alinhar a marca a um cenário de inovação, tecnologia e modernização, reforçando a relevância da instituição frente às novas demandas do setor de saúde. Para continuar crescendo e expandindo sua atuação, era fundamental renovar a forma como a marca conversa com seus diferentes públicos.
Um processo estratégico
A atualização da identidade visual envolveu uma empresa especializada em branding e comunicação, que conduziu um processo de pesquisa detalhado junto a clientes, colaboradores e parceiros. O trabalho, que se estendeu por aproximadamente um ano e meio, teve como objetivo identificar percepções, expectativas e valores associados ao Círculo Saúde. A partir daí, foi construído um novo posicionamento estratégico, que serviu de base para o desenvolvimento do logotipo e das aplicações gráficas.
O que mudou no logotipo
Mantendo suas cores tradicionais, laranja e azul, o novo padrão cromático ganhou amplitude e modernidade, explica o coordenador de Marketing do Círculo Saúde, Marco Zeminhani. “O logotipo revisitado traz o círculo como símbolo de continuidade, proteção e estabilidade, formado por pétalas que reforçam a ideia de união, proximidade e conexão, além de formas que representam distinção, confiança e solidez. Já a nova tipografia está inspirada no avanço tecnológico, de curvas suaves, criando uma linguagem contemporânea e versátil.”
Essa combinação garante que a marca continue transmitindo proximidade, confiança e cuidado, mas agora com uma linguagem mais contemporânea, preparada para dialogar com diferentes gerações.
Mais que um visual, um posicionamento
O diretor de Negócios e Gestão da Saúde, Leno Almeida, reitera que a modernização da identidade visual é uma evolução natural da instituição que, ao longo do tempo, sempre se moldou aos cenários. “Com valores competitivos, proximidade no atendimento e uma forte conexão com a comunidade, o Círculo Saúde reafirma sua essência de oferecer serviços de saúde criando vínculos duradouros e relações de confiança.”
A nova identidade visual representa a forma como o Círculo Saúde deseja se posicionar nos próximos anos: uma instituição sólida, enraizada na comunidade, mas também atenta às tendências e preparada para entregar soluções em saúde com tecnologia, agilidade e qualidade. O logotipo e seu conjunto gráfico carregam o discurso da marca, ajudando a traduzir em imagem a missão de cuidar de vidas e de promover saúde com excelência.