Gestão e Qualidade | 19 de dezembro de 2018

Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Fêmina é inaugurado

Os investimentos somam cerca de R$ 5 milhões, entre obras e equipamentos
Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Fêmina é inaugurado

Foi realizada na segunda-feira, dia 17, a inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Fêmina (HF), integrante do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Participaram da cerimônia a diretora-superintendente do GHC, Adriana Denise Acker, o diretor técnico do GHC, Mauro Sparta, a gerente de Administração do HF, Denise Maria Jornada Braga, o gerente de Unidades de Internação do HF, Eduardo Neubarth Trindade, o secretário municipal de saúde adjunto, Pablo de Lannoy Sturmer, além de funcionários e autoridades.

O centro de diagnóstico está instalado em uma área de 221 metros quadrados no térreo do hospital, que foi redimensionada e adequada para atender as exigências das normas vigentes e da Vigilância Sanitária. Além da melhor ambiência, o novo espaço foi qualificado com a aquisição do tomógrafo, que proporcionará mais agilidade no diagnóstico das pacientes, principalmente as oncológicas. Os investimentos somam cerca de R$ 5 milhões, entre obras e equipamentos.

Diretores e gestores com funcionários do Fêmina

Diretores e gestores com funcionários do Fêmina

xxx

Em sua fala, a gerente de Administração do HF, Denise Maria Jornada Braga destacou a importância do momento que reflete no aumento da oferta de consultas às usuárias, pelo hospital. “A partir do momento que os profissionais médicos terão mais agilidade no diagnóstico, aliada à redução do tempo de espera para pacientes”, falou a gerente emocionada. “Nós tínhamos algumas deficiências, e uma era a falta de um tomógrafo. Esse novo aparelho representa uma mudança de patamar para nossas equipes”, pontuou o gerente de Unidades de Internação do HF, Eduardo Neubarth Trindade ao lembrar que o Fêmina é o hospital que faz o maior número de cirurgias e procedimentos de alta complexidade, tanto de oncologia cirúrgica ginecológica como de cirurgia geral feminina no estado.

Segundo informações do GHC, “o Centro de Diagnóstico por Imagem disponibilizará às usuárias do SUS um moderno aparelho de raio X, um mamógrafo, três ecógrafos, e um tomógrafo, o primeiro do hospital. Com isso, o HF prevê realizar mais de 2.700 exames de imagem por mês, buscando futuramente aumentar esse número.”

VEJA TAMBÉM