Política | 21 de dezembro de 2012

Carta ao governador pede pagamento a hospitais

O valor devido chega a R$ 45 milhões e compromete o salário de milhares de trabalhadores
Carta ao governador pede pagamento a hospitais

Como resultado da Assembleia Geral de hospitais, clínicas e laboratórios realizada no dia 20 na Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), o governador Tarso Genro recebeu oficio da instituição solicitando o pagamento, ainda no mês de dezembro, das dívidas que o IPE-SAÚDE tem para com os prestadores de serviços de saúde.

Na correspondência, Cláudio Allgayer, presidente da Fehosul, expõe a preocupação dos prestadores pela falta de pagamento dos serviços prestados, um montante que chega a R$ 45 milhões. Destaca ainda a mudança na forma de relação com os prestadores no atual governo, como a suspensão unilateral da antecipação de valores, prática que ocorria no mês de dezembro em administrações passadas – e que foi honrada no primeiro ano do atual governo, mas agora unilateralmente suspensa.

No documento, é feito um apelo frente à crise gerada pela falta da quitação da dívida em diversas instituições e empresas do setor, comprometendo o pagamento do 13º salário e da folha salarial deste mês. Solicita ainda, a Fehosul,  a liberação da primeira parcela de 2013 no dia 10 de janeiro.

Veja o Ofício abaixo.

Ofício ao Governador Ipe Saúde

VEJA TAMBÉM