Gestão e Qualidade | 24 de novembro de 2023

Carlos Barrios, da Oncoclínicas RS, é um dos pesquisadores mais citados do mundo

Barrios atua nas áreas de câncer de mama e de pulmão, é professor assistente-adjunto na Miami University School of Medicine e Diretor do Grupo Latino-americano de Investigação Clínica em Oncologia.
Carlos Barrios, da Oncoclínicas RS, é um dos pesquisadores mais citados do mundo

Com participação em mais de 300 projetos de pesquisas clínicas nacionais e internacionais, o oncologista gaúcho Dr. Carlos Barrios é um dos 19 pesquisadores brasileiros mais citados no mundo no Highly Cited Researchers 2023, divulgado recentemente pela líder global de análises Clarivate. Barrios é coordenador de pesquisa clínica do Oncoclínicas&Co e Diretor e pesquisador principal do Centro de Pesquisa em Oncologia do Hospital São Lucas da PUCRS.

Cada pesquisador selecionado é autor de múltiplos artigos altamente citados, que estão no top 1% de citações em suas áreas e ano de publicação na Web of Science na última década. Em 2023, foram 7.125 designações de pesquisadores altamente citados em todo o mundo e destes, 19 são brasileiros, entre os quais cinco gaúchos.


 PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


Dr. Carlos Barrios atua nas áreas de câncer de mama e de pulmão, é professor assistente-adjunto na Miami University School of Medicine e Diretor do Grupo Latino-americano de Investigação Clínica em Oncologia. Tem formação em medicina interna, hematologia e oncologia clínica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Miami University School of Medicine (EUA) e Washington University School of Medicine (EUA).

A Oncoclínicas é considerada um dos maiores e mais respeitados grupos de oncologia, hematologia, radioterapia e genômica da América Latina. Sua área de atuação abrange 35 cidades brasileiras com 133 unidades que contam com especialistas nas áreas de oncologia, radioterapia, hematologia e transplante de medula óssea, equipes multidisciplinares, cuidados complementares e o que há de mais avançado em assistência integrada e tratamento individualizado.

 



VEJA TAMBÉM