Gestão e Qualidade | 31 de julho de 2024

Campanha “De volta ao lar”, do Instituto Moinhos Social, beneficia primeiras 150 famílias

Vouchers de R$ 2,5 mil foram entregues para auxiliar no recomeço pós-enchente.
Campanha “De volta ao lar”, do Instituto Moinhos Social, beneficia primeiras 150 famílias1

Pilar social do Hospital Moinhos de Vento, o Instituto Moinhos Social (IMS) entregou os primeiros 150 vouchers da campanha “De volta ao lar” para famílias severamente afetadas pelas enchentes de maio. Nesta terça-feira (30), foi realizado um ato simbólico com a presença de 10 moradores do bairro Sarandi, que representaram os demais contemplados com os vouchers de R$ 2,5 mil cada para auxílio no recomeço pós-enchente.


Anuncio_SetorSaudeCamapanhaCancerJunho_Kaplan


De acordo com a superintendente de Estratégia e Mercado do Hospital Moinhos de Vento, Melina Moraes Schuch, a campanha é resultado do apoio da sociedade civil, do poder público e de empresas parceiras. “Os vouchers que estamos distribuindo vieram das doações em dinheiro recebidas pelo Instituto desde o início de maio. Nosso objetivo é atingir mil famílias, por isso, continuamos recebendo donativos. É mais uma forma de exercermos nosso propósito de cuidar das pessoas”, detalha.


HEALTH-MEETING-TRABALHO-CIENTIFICO


O superintendente de Responsabilidade Social e Gestão de Riscos, Admilson Reis da Silva, e a supervisora do Instituto Moinhos Social, Monique Pimentel, também representaram o Hospital no evento simbólico.


SEMINARIOS-GESTAO-24-BANNER-SS


Para ampliar o alcance da campanha, o Hospital Moinhos de Vento realizará um jantar beneficente nesta quinta-feira (1), na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O valor arrecadado será destinado à ação.


banner-naxia-600


Ajuda para recomeçar

Mais de 6 mil pessoas se cadastraram para participar da campanha. As 150 famílias selecionadas – de Porto Alegre e da região Metropolitana – passaram por algumas etapas de seleção, que incluíam análise dos dados e entrevista com a equipe do IMS. “Nós queremos ajudar o máximo de pessoas possíveis, seguindo critérios rigorosos. Por isso, utilizamos alguns processos técnicos para entender a situação das famílias e conseguir ajudar quem mais precisa”, explica Admilson.


compras-hospitalares-shs

Acompanhada da filha Mavie, de dois meses, a cabeleireira Jéssica Simões Raupp foi uma das contempladas com o voucher. Moradora do Sarandi, ela conta que teve que sair de casa, às pressas, grávida de quase nove meses e com o filho de sete anos. “A água estava na cintura quando saímos. Agora estamos morando com a minha avó”, explica. Ela ficou sabendo da campanha por meio de uma amiga, que sugeriu que ela se inscrevesse. “Foi uma surpresa. Eu não imaginava que seria selecionada. Vou utilizar o dinheiro para arrumar minha casa”, destaca.

Campanha “De volta ao lar”, do Instituto Moinhos Social, beneficia primeiras 150 famílias2

Atuação do Instituto Moinhos Social

Baseada na experiência no Vale do Taquari, com o apoio às pessoas afetadas pelas chuvas em setembro de 2023, o IMS tem atuado desde o início de maio com atendimentos médicos em abrigos, doações e mutirões de saúde.

Campanha “De volta ao lar”, do Instituto Moinhos Social, beneficia primeiras 150 famílias3

Na ação desta terça-feira, realizada na Associação de Moradores do Bairro Sarandi, também foram entregues cerca de 600 cestas básicas, 10 mil litros de água, 100 kits de cozinha, doados pela Tramontina, além de 54 atendimentos em saúde.

 



VEJA TAMBÉM