Campanha de inverno do Hospital Moinhos de Vento une dupla Gre-Nal no combate à fome e ao frio
Ação Inverno Solidário foi lançada nesta segunda-feira (4) e arrecadará agasalhos, alimentos e produtos de higiene e limpeza para famílias de duas mil crianças até 12 anosO propósito de cuidar de pessoas, que norteia o Hospital Moinhos de Vento, uniu as duas maiores paixões dos gaúchos. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Sport Club Internacional estão juntos com o Instituto Moinhos Social na realização da campanha Inverno Solidário. A iniciativa, que tem como slogan A União Move Moinhos, foi lançada nesta segunda-feira (4) e vai arrecadar agasalhos, alimentos não-perecíveis e produtos de higiene e limpeza para as famílias de cerca de duas mil crianças em situação de vulnerabilidade social.
Em seu pronunciamento, o superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, lembrou que a solidariedade é um dos pilares que sustentam a instituição — e o caminho para fazer a diferença e mudar a realidade de milhares de famílias. “Eu fico muito feliz de ter as duas maiores forças esportivas, as duas grandes paixões do Rio Grande do Sul vestindo a nossa camisa da solidariedade. Muito obrigado por estarem conosco nessa partida para aquecer e alimentar o inverno dos mais vulneráveis”, afirmou.
A Diretora Feminina e de Inclusão Social do Inter, Janice Barbosa Cardoso, ressaltou a importância da união de duas potências do futebol na campanha pelo poder de mobilização que os times possuem. “Todos que estão aqui estão engajados num mesmo propósito. E os clubes possuem clientes que nenhuma outra instituição tem. O torcedor é um apaixonado e nosso compromisso é acelerar, comprometer e engajar essa multidão nestas causas sociais para melhorar a vida de quem mais precisa”, disse.
Para o vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Paulo Luz, a união dos coirmãos com o Moinhos na iniciativa representa o que é realmente fazer responsabilidade social. Ele pediu para a torcida levar as doações à Arena já no próximo jogo, na sexta-feira (8), contra o Náutico. “O Grêmio está convocando a imensa nação tricolor rio-grandense para que tenha a sensibilidade de se envolver e de se integrar em uma campanha com essa dimensão e essa repercussão social”, destacou o dirigente.
O lançamento contou com a presença de dirigentes, os ex-jogadores Mazarópi, do tricolor, e os colorados Pinga e Hiran e os mascotes dos dois times, além de representantes de mais nove entidades e empresas apoiadoras. No evento, foi assinado um termo de compromisso entre os parceiros.
Segundo o superintendente de Responsabilidade Social da instituição, Luis Eduardo Ramos Mariath, a iniciativa marca o compromisso de grandes instituições com a comunidade e com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “Quando nos unimos com um propósito maior, numa ação de amor, e somamos esforços para fazer o bem, conseguimos fazer mais, fazer melhor e efetivamente transformar realidades”, concluiu.
Inverno Solidário
A campanha arrecadará alimentos, agasalhos e produtos de higiene e limpeza, inclusive fraldas. A iniciativa terá postos de coleta em todas as unidades do Hospital Moinhos de Vento, na Arena do Grêmio, no estádio Beira-Rio e nos endereços dos parceiros apoiadores espalhados pela cidade. Estão juntos na ação a Sogipa, o Grêmio Náutico União, colégios Farroupilha e Leonardo Da Vinci, Confraria Jardim Europa, Shopping Total, Viva Open Mall, Boulevard Assis Brasil e Boulevard Laçador.
As doações serão destinadas a famílias de crianças de zero a 12 anos de idade, de Porto Alegre e Região Metropolitana, que são atendidas pelos projetos do Instituto Moinhos Social e em entidades de assistência social parceiras. As entregas serão realizadas semanalmente. A meta é arrecadar mais de 30 toneladas de alimentos, mil pacotes de fraldas e 3 mil kits de agasalhos para bebês, infantis e infanto-juvenis.
PUBLICIDADE
O Instituto Moinhos Social
Criado em dezembro de 2021, o Instituto Moinhos Social concentra as ações voltadas ao desenvolvimento social e econômico de comunidades em situação de vulnerabilidade. A atuação se dá em cinco eixos: educação, saúde, cultura e esporte, assistência e meio ambiente. Os projetos têm como objetivos a melhoria da qualidade de vida, formação e atendimento da população em todas as fases da vida, das crianças aos idosos.