Gestão e Qualidade | 10 de junho de 2013

Cade restringe aquisição de Hospitais pela Rede D’Or

Órgão vê alta concentração do atendimento hospitalar em Brasília
Cade restringe aquisição de Hospitais pela Rede D’Or

Por entender que os dois hospitais rivais de Brasília – Santa Lúcia e Santa Luzia – não podem ficar sob o controle de um mesmo grupo, o Conselho Adinistrativo de Defesa Econômica (Cade) vetou a parceria entre Rede D’Or e Medgrupo.

A Rede D’Or pretendia incorporar o Hospital Santa Lúcia, o que resultaria em um controle de mais da metade do atendimento médico-hospitalar do Plano Piloto, região central de Brasília – 50% a 60%, dependendo do indicador analisado, como número de leitos, faturamento, especialidade médica ofertada, entre outros.

Na última semana o Cade julgou o caso e condicionou a operação à alienação de um dos conjuntos de ativos. A Rede D’Or deve vender o Hospital do Coração, mais o Santa Lúcia ou o Santa Luzia.

No Distrito Federal, o Medgrupo, com controle da rede D’Or, tem os hospitais Santa Helena, Prontonorte, Renascer, Maria Auxiliadora e Santa Lúcia, o Centro Radiológico do Gama e o Centro Radiológico de Brasília. Por sua vez, a Rede D’Or é dona do Hospital Santa Luzia e do Hospital do Coração.

VEJA TAMBÉM