BP, Bradesco Seguros e Grupo Fleury se unem e criam nova empresa com foco em oncologia
Iniciativa prevê investir cerca de R$ 678 milhões nos cinco primeiros anos para criação de clínicas oncológicas e Cancer Centers para tratamentos de maior complexidade, em diferentes cidades do BrasilA BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Grupo Bradesco Seguros e Grupo Fleury se uniram para criar uma nova companhia dedicada ao segmento de serviços oncológicos. A empresa, que terá as três instituições parceiras como acionistas e contará com uma gestão independente e autônoma, nasce com um aporte primário de R$ 678 milhões nos cinco primeiros anos, a ser aportado pelos parceiros, para criação de clínicas oncológicas e Cancer Centers para tratamentos de maior complexidade, em diferentes cidades do Brasil. Conforme nota da BP, a união busca oferecer um serviço de referência em rastreamento, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação. Faz parte ainda de sua oferta de valor o cuidado coordenado, a atuação em abrangência nacional e uma jornada integrada e digital sob a ótica das necessidades do paciente.
A empresas parceiras prometem criar uma empresa com corpo técnico e clínico de excelência para proporcionar aos pacientes cuidado e desfechos adequados a cada caso oncológico, apta para atender o crescente aumento da longevidade da população brasileira.
“A BP aportará seu conhecimento em Oncologia e Hematologia, tanto no contexto brasileiro e internacional, com seu padrão de cuidado e tratamento referência no setor. Essa iniciativa ratifica a estratégia da instituição de expandir os negócios e ter presença geográfica em âmbito nacional”, afirma Denise Soares dos Santos, CEO da BP.
“A excelência da BP nessa especialidade é resultado de expressivos investimentos em seu Centro de Oncologia e Hematologia, contando com a parceria de um corpo clínico de experts em seus ramos de atuação. O desenvolvimento de protocolos, respaldados em pesquisas clínicas de última geração, e desfechos positivos com base nos mais avançados padrões de excelência aplicados no mundo servirão de referência de práticas médicas e tecnológicas destinadas à capacitação do corpo clínico que atuará na nova empresa. A BP segue sua atuação em Oncologia nas diversas especialidades e permanece como referência em casos raros e de alta complexidade”, explica a executiva.
Disruptiva
O BP, em seu comunicado, informa que a empresa será disruptiva na trilha de acompanhamento do paciente e visa, além de proporcionar a melhor assistência, entregar um modelo de excelência na coordenação de cuidado em toda a jornada do paciente. “Isso contribuirá, consequentemente, com a sustentabilidade do sistema de saúde em virtude da melhor utilização dos recursos disponíveis, viabilizando um modelo de custos adequados,” diz trecho do documento.
Leia os comunicados de BP e Fleury.
Saiba mais sobre as últimas fusões e aquisições no setor da saúde.