Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 26 de julho de 2024

Boehringer Ingelheim e CONASEMS lançam curso online sobre doenças respiratórias

“Manejo Clínico do Paciente com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica” visa capacitar profissionais de saúde no combate a doenças respiratórias em todo o país.
Boehringer Ingelheim e CONASEMS lançam curso online sobre doenças respiratórias

O CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), em parceria com a farmacêutica Boehringer Ingelheim, uma das 20 maiores empresas da indústria farmacêutica, anuncia o lançamento do curso “Manejo Clínico do Paciente com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica”. Este treinamento visa capacitar profissionais de saúde no combate a doenças respiratórias em todo o país. Disponível no portal Mais Conasems, o conteúdo pode ser acessado no LINK.


Anuncio_SetorSaudeCamapanhaCancerJunho_Kaplan


O Mais Conasems é um portal de conhecimento com capacidade tecnológica para a produção de conteúdos digitais, ensino a distância e formação continuada de gestores, técnicos e trabalhadores do sistema de saúde pública do país. O curso, desenvolvido em parceria com a Boehringer Ingelheim, é dividido em quatro módulos e conta com aulas de médicos especialistas, como a pneumologista Dra. Angela Honda.


HEALTH-MEETING-TRABALHO-CIENTIFICO


Entre os diversos conteúdos apresentados, a capacitação busca traduzir de maneira efetiva as atualizações promovidas no Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) para pacientes com doenças respiratórias, como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).


banner-naxia-600


“O CONASEMS vem desenvolvendo iniciativas para o fortalecimento da Atenção Primária com ações de capacitação dos profissionais de saúde em todo Brasil. Contar com a contribuição da iniciativa privada tem sido fundamental para o aprimoramento da gestão municipal e da educação permanente das equipes de saúde”, afirma Hisham Hamida, presidente do Conselho.


compras-hospitalares-shs

De acordo com Carolina Anjos, Diretora executiva de Assuntos Corporativos da Boehringer Ingelheim Brasil, essa é uma importante ação da companhia, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde. “Nosso propósito é colaborar com conhecimento e estrutura e contribuir para a melhoria e qualificação do sistema de saúde do país, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas”, afirma Carolina.


SEMINARIOS-GESTAO-24-BANNER-SS


A DPOC é uma condição progressiva e séria que limita o fluxo de ar nos pulmões e afeta a qualidade de vida dos pacientes. Produz sintomas como tosse crônica, expectoração e falta de ar, que muitas vezes impedem a realização de atividades básicas do dia a dia. Subir escadas, fazer pequenas caminhadas e até se alimentar podem causar cansaço para os pacientes.

No Brasil, quatro brasileiros morrem por hora, 96 por dia e 40 mil todos os anos em decorrência da DPOC. O tabagismo é o principal fator de risco para a doença, seguido de exposição ocupacional e ambiental a vapores químicos, poeira e outras partículas que provocam inflamação pulmonar. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado diminuem as taxas de exacerbação (crises respiratórias nas quais a falta de ar piora subitamente).

No Brasil desde 1956, a Boehringer atua em todo o território nacional e está instalada no estado de São Paulo, com escritório na capital, fábrica em Paulínia dedicada à saúde animal, e laboratório de controle de qualidade no Jaguaré. Pelo oitavo ano consecutivo, foi reconhecida pela certificação Top Employer, que elege as melhores empregadoras do mundo por suas iniciativas de recursos humanos. E, mais recentemente, a companhia recebeu a certificação do instituto Great Place to Work, que reconhece as organizações que são consideradas pelos (as) seus colaboradores (as) como um ótimo lugar para se trabalhar.

 



VEJA TAMBÉM