Estatísticas e Análises, Gestão e Qualidade, Política | 11 de julho de 2014

Apresentadas propostas para a saúde brasileira

Livro Branco: Brasil Saúde 2015 foi entregue aos candidatos à presidência da República
image

A Anahp, entidade que reúne os principais hospitais brasileiros, apresentou o Livro Branco: Brasil Saúde 2015 – A sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro para os principais candidatos à presidência brasileira – Dilma Rousseff, Aécio Neves, Eduardo Campos e Pastor Everaldo Pereira -, além de outros políticos influentes.

São 12 propostas focadas nos benefícios ao cidadão, que visam a sustentabilidade do sistema de saúde nacional. As idéias contemplam desde as políticas públicas, a regulação e financiamento geral, até a infraestrutura e o sistema de comunicação, passando pelos modelos assistencial, de remuneração, gestão e organizacional.

“A saúde é o bem maior de todo indivíduo, o que eleva a sua prioridade nas agendas pública e privada. Por essa razão, o documento é a contribuição cidadã da entidade para a saúde brasileira”, afirmou Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Anahp.

No dia 22 de agosto, a associação realiza o seminário Governança Clínica: o desafio da sustentabilidade dos hospitais brasileiros, em Curitiba. Na ocasião, os participantes conhecerão o Livro Branco: Brasil Saúde 2015. O evento deve ter a presença de referências no setor saúde, entre eles os gaúchos Luiz Felipe Gonçalves e Alceu Alves da Silva (Hospital Mãe de Deus-RS) e Gabriel Dalla Costa (Hospital Moinhos de Vento-RS).

VEJA TAMBÉM