Tecnologia e Inovação | 11 de julho de 2016

Aplicativo qualifica a gestão de desempenho organizacional

Ferramenta OPERA, desenvolvida pela MicroStrategy Mobile é usada no Reino Unido
aplicativo qualifica a gestao de desempenho organizacional

A Liverpool Community Health (LCH) NHS Trust, instituição de saúde do Reino Unido que presta serviços para cerca de 750 mil pessoas, e a MicroStrategy, fornecedora de plataformas de software empresarial (com clientes como Ministério da Saúde e Hospital Mãe de Deus no Brasil) desenvolveram um aplicativo móvel para agilizar a entrega de relatórios gerenciais para os membros do seu conselho diretivo.

Denominado OPERA (Organizational Performance Electronic Reporting Application), o dispositivo disponibiliza nos tablets dos membros do conselho diretivo, em tempo real, informações gerenciais, agilizando o processo analítico e aumentando a confiabilidade dos dados, que antes eram compilados manualmente e poderiam levar semanas até a conclusão. Além disso, reduz significativamente os custos com impressão.

“Escolhemos o MicroStrategy Mobile, pois queríamos eliminar quaisquer riscos inerentes a esse app. Necessitávamos de uma solução móvel que tivesse sua qualidade comprovada pelo mercado e que ao mesmo tempo fosse fácil de ser implementada e intuitiva na forma de usar. Temos trabalhado com diversas ferramentas de BI e a MicroStrategy é de longe a mais avançada plataforma móvel disponível”, afirmou Ammy Singh, Head of Solutions da NCS-IT.

A LCH integra o NHS Trust, modelo inglês de prestação de cuidados à saúde arquitetado pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês), dispondo de uma equipe de mais de três mil profissionais, sendo 80% com formação na área da saúde (enfermeiros, líderes das comunidades, médicos, dentistas, nutricionistas, pediatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos). Os serviços permitem que as pessoas sejam atendidas dentro de sua própria comunidade, de maneira independente, sem a necessidade de ir ao hospital. Muitos serviços são oferecidos em qualquer horário, 24 horas por dia e sete dias por semana.

Antes do aplicativo móvel, os relatórios e análises eram desenvolvidos manualmente, compilados em planilhas Excel, impressos e entregues fisicamente aos membros do conselho diretivo durante suas reuniões. O processo levava algumas semanas e os dados eram apresentados com uma defasagem de praticamente um mês.

Com o OPERA, as reuniões tornaram-se mais produtivas e assertivas, com dados disponíveis a qualquer momento, auxiliando na redução dos custos com impressões, aumento  da produtividade da equipe, facilitando também o engajamento dos pacientes, que podem responder às pesquisas de satisfação eletronicamente, com total confidencialidade.

Assista o vídeo (em inglês):

VEJA TAMBÉM