Gestão e Qualidade | 18 de novembro de 2023

Aliança Pelotas, ACP, Federasul e Yller Biomateriais visitam Hospital Monporto

Durante a visita, eles conheceram o Hospital que está em fase final de montagem em Rio Grande.
Aliança Pelotas, ACP, Federasul e Yller Biomateriais visitam Hospital Monporto

Nesta sexta-feira, 17, o Hospital Monporto recebeu uma comitiva empresarial congregando entidades de extrema relevância na zona sul. Durante a manhã, empresários da Associação Comercial de Pelotas (ACP), Aliança Pelotas, Federasul e Yller Biomateriais estiveram no novo complexo hospitalar da região sul do Estado. Monporto deve ser referência em atendimento de saúde suplementar para 29 municípios gaúchos e região fronteiriça do Uruguai. Durante a visita, eles conheceram o Hospital que está em fase final de montagem em Rio Grande.

A comitiva foi recebida pelo presidente do Monporto, Rafael Avancini acompanhado do diretor clínico Hsu Yuan Ting, do diretor de Relações Institucionais, Marcelo Molinari e do cirurgião bucomaxilofacial Gabriel Fighera Marchi. “É surpreendente o que vimos aqui, da qualidade e do que se pensa para o futuro. Para nossa região é uma alegria muito grande. Estamos vivendo um momento em que os hospitais da região estão com problemas e o Monporto vem para contribuir com a população e melhorar a qualidade do atendimento de saúde, serve como um diferencial de negócios para a cidade do Rio Grande”, afirmou o presidente da ACP, Fabrício Cagol. Para o vice-presidente de Infraestrutura da Federasul, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, “Monporto é um hospital de primeiro mundo, no mesmo padrão dos melhores de Porto Alegre. Ouvimos aqui que 70 pessoas saem da cidade em busca de tratamento em outros locais. Rio Grande só ganha com a retenção desse número de pessoas, haja vista, que crianças estão nascendo fora e isso não pode acontecer”.


 PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


Segundo o diretor-executivo da ACP, Mauro Bom, “o que a gente está vendo aqui é um hospital de primeiro mundo, a região e a Cidade do Rio Grande está de parabéns. Eu não tenho dúvida que nos próximos cinco anos esse hospital será a referência para o atendimento em muitas especialidades”. Jorge da Silva, coordenador do Movimento Aliança Pelotas, comemora Monporto: “é novo, moderno e está dentro das melhores práticas de medicina. O impacto do Monporto será muito positivo, tendo em vista as deficiências que temos na área médica. Aqui na zona sul teremos padrão internacional que vai fazer com que profissionais e pacientes fiquem aqui para buscar seu tratamento”.

Por fim, Fabrício Ogliari, CEO da Yller Biomateriais Monporto “é um empreendimento diferenciado”. Para ele, “a cidade do Rio Grande vai ser bastante prestigiada por isso. Além de ser um hospital grande, é muito moderno. Aqui vimos o pessoal falando de inteligência artificial, robótica, inteligência nos processos, tudo isso alinhado ao atendimento das pessoas, humanizado”, conclui.

Hospital Monporto

O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, está sendo construído em um terreno de 15 mil metros quadrados. A capacidade inicial do hospital será de 75 leitos hospitalares, incluindo quartos com dois leitos, apartamentos, terapia intensiva e hospital-dia. A L+M é a responsável pela Gestão de Implantação do Hospital Monporto.

 



VEJA TAMBÉM