A Kozma Medicina Diagnóstica passa a operar o Serviço de Medicina Nuclear na Unidade Teixeira Soares do Hospital.
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo e a Kozma Medicina Diagnóstica anunciam a ampliação de uma parceria que já soma quase uma década de atuação conjunta em prol da saúde de Passo Fundo e região. A partir de agora, a Kozma passa a operar o Serviço de Medicina Nuclear na Unidade Teixeira Soares do HSVP, assegurando a continuidade dos atendimentos com o mesmo padrão de qualidade, segurança e excelência reconhecido pela população.
Com 107 anos de história, o Hospital São Vicente de Paulo é uma das instituições de saúde mais tradicionais do país. A Kozma, por sua vez, possui 49 anos de atuação e é referência em medicina diagnóstica, destacando-se pela inovação, precisão diagnóstica e cuidado humanizado. Desde 2016, as instituições mantêm uma parceria sólida, baseada na confiança mútua e no compromisso com a vida.
A ampliação da parceria representa um avanço significativo para a medicina regional, ao garantir tecnologia de ponta, processos seguros e equipes altamente qualificadas no Serviço de Medicina Nuclear. Essa integração contribui diretamente para diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes, beneficiando milhares de pacientes.
Essa união também fortalece o ecossistema de saúde de Passo Fundo, cidade que hoje atende pacientes de mais de 400 municípios, consolidando-se como um dos principais polos de saúde do Brasil. Para o HSVP e a Kozma, este novo capítulo reafirma valores compartilhados e a certeza de que investir em saúde é investir em pessoas, em inovação e no futuro.
A médica responsável técnica pelo Serviço de Medicina Nuclear da Kozma no HSVP, Dra. Mauren Bertoldo Azambuja Gonzalez, destacou o significado histórico e afetivo desse novo momento. “É uma grande satisfação iniciar essa parceria com a Kozma na área de Medicina Nuclear. Esse passo representa a continuidade de um trabalho que começou com meu pai, Dr. Roberto Alves Azambuja, em 1978, neste hospital que foi sua segunda casa por muitos anos. Tive o privilégio de compartilhar experiências, estudos e aprendizados ao lado dele. Agora iniciamos uma nova etapa, com novas colegas, mantendo o mesmo compromisso de oferecer um serviço de excelência em Medicina Nuclear. Registro minha gratidão aos profissionais e colaboradores do HSVP que contribuíram para essa trajetória, sempre priorizando a qualidade no atendimento aos pacientes, e agradeço à direção do hospital pelo reconhecimento do trabalho realizado e pela oportunidade de iniciar essa nova fase, marcada por parcerias que fortalecem nosso propósito.”
O superintendente executivo do HSVP, Ilário De David, agradeceu à Kozma pela ampliação da parceria: “Essa história começou quando o hospital adquiriu o prédio do IOT, onde a Clínica Kozma já atuava com diagnóstico por imagem. Desde então, implantamos juntos a unidade de PET-CT e o serviço de Medicina Nuclear na Unidade Uruguai. Agora, seguimos também na Unidade Teixeira Soares, unindo forças para oferecer ainda mais expertise em Medicina Nuclear. Estamos muito felizes em dar esse novo passo. São duas instituições que realizam um trabalho sério, competente e transparente”.
O diretor clínico da Kozma Medicina Diagnóstica, Dr. Marcelo Ribeiro, destacou a relevância da ampliação da parceria com o HSVP. “É uma honra para a Kozma ampliar essa parceria com uma instituição centenária como o Hospital São Vicente de Paulo. Trata-se da sinergia entre duas organizações de saúde com histórias sólidas em Passo Fundo, uma com quase 50 anos e outra com mais de um século de atuação, que se complementam em conhecimento, estrutura e propósito. Essa união fortalece o ecossistema de saúde da região, beneficiando médicos, pacientes e toda a comunidade. Para a Kozma, é também um novo e importante desafio atuar no Hospital Matriz, ampliando nossa experiência no atendimento pelo SUS, sempre com o compromisso de manter o mesmo padrão de qualidade, segurança e excelência que norteia nossa atuação, adaptando nossa estrutura e processos às especificidades desse escopo.”