Einstein é o melhor hospital da América Latina e está entre os primeiros do mundo em sete especialidades médicas
Novo ranking da Newsweek reafirma a posição do Einstein como melhor hospital da América Latina e um dos principais centros médicos do mundo em Oncologia, Gastroenterologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Pneumologia, Endocrinologia e Ginecologia e Obstetrícia.
O EinsteinHospital Israelita foi reconhecido como o melhor da América Latina e um dos principais centros médicos do mundo em sete especialidades, segundo a nova edição do ranking World’s Best Specialized Hospitals, publicado pela revista norte-americana Newsweek.
Divulgada nesta quarta-feira (10), a lista consolida o Einstein como referência internacional em excelência clínica, posicionando o hospital como líder latino-americano nas áreas de:
Oncologia
Gastroenterologia
Neurocirurgia
Ortopedia
Pneumologia
Endocrinologia
Ginecologia e Obstetrícia.
Além disso, pelo quarto ano consecutivo, a organização é destaque pelo desenvolvimento e pela adoção de tecnologias inteligentes, conquistando novamente o selo World’s Best Smart Hospitals.
Conduzido em parceria com a consultoria Statista Inc., o ranking da Newsweek é realizado há seis anos com o objetivo de identificar os melhores hospitais do mundo em 13 áreas médicas. Esse levantamento é realizado com base em três pilares: uma pesquisa global com milhares de profissionais de saúde; dados relacionados a acreditações internacionais que atestam a qualidade e a segurança na assistência; e, por fim, indicadores de desfecho relatados por pacientes, os chamados Patient Reported Outcome Measures (PROMs).
Neste ano, o Einstein subiu posições no ranking global em 12 das 13 especialidades avaliadas, na comparação com a edição passada. Além disso, figura entre os 10 melhores hospitais do mundo em gastroenterologia e entre os 20 melhores do mundo em oncologia, cardiologia e neurocirurgia. No início do ano, o Einstein já tinha sido eleito o 22º melhor hospital do mundo e o melhor da América Latina no ranking geral da Newsweek, o World’s Best Hospitals 2025.
Para o presidente do Einstein, Sidney Klajner, o reconhecimento evidencia o compromisso da organização com a medicina baseada em valor. “A excelência em saúde é premissa do Einstein desde sua fundação, há 70 anos. Fomos o primeiro hospital acreditado pela Joint Comission fora dos Estados Unidos, em 1999, e hoje temos mais de 25 acreditações e certificações. Também fomos pioneiros no país ao estruturar uma área voltada à mensuração de PROMs, acompanhando indicadores relatados por pacientes sobre qualidade de vida, funcionalidade e alívio de sintomas antes e depois das intervenções médicas”, destaca.
“Nosso modelo de valor em saúde está fundamentado em quatro pilares sólidos, que chamamos de cuidado apropriado, complicações evitáveis, desfechos e experiência do paciente. Norteadas por essas premissas, as especialidades médicas evoluem, inovam e prosperam continuamente”, explica o diretor executivo de Sistemas de Saúde do Einstein, Eliézer Silva. “Nos orgulhamos de reunir um corpo clínico e assistencial de altíssimo nível – e que, acima de tudo, é comprometido com o aprimoramento constante das práticas de cuidado e da experiência do paciente.”
Einstein no Top 20 global: especialidades médicas em destaque
Na oitava posição do ranking mundial da Newsweek, a Gastroenterologia do Einstein se destaca pelos programas estruturados para o tratamento de condições de alta complexidade, como Obesidade, Doença Inflamatória Intestinal, Doenças Colorretais e Distúrbios do Assoalho Pélvico, com enfoque multidisciplinar e centrado no paciente. A incorporação de tecnologias avançadas, como a cirurgia robótica, somada a protocolos clínicos baseados em evidências e à atuação como centro de referência em treinamento, posiciona o Einstein como líder na área.
Considerada a 16ª melhor do mundo, a Cardiologia do Einstein reúne polos de excelência em saúde cardiovascular, como o Centro de Intervenção Cardíaca Complexa, o Centro de Diagnóstico Cardiopulmonar, o Centro de Arritmia, o Centro de Cardiologia e Cirurgia Cardíaca Pediátrica, além dos serviços de Insuficiência Cardíaca Avançada e Transplante Cardíaco. No ano passado, tornou-se o primeiro hospital brasileiro a receber a dupla acreditação do American College of Cardiology (ACC) para Centro de Dor Torácica e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Centro de Insuficiência Cardíaca. A pesquisa científica também é prioridade – neste ano, o estudo NEO-MINDSET, sobre interrupção precoce da aspirina após infarto, foi escolhido para apresentação em plenária no Congresso Europeu de Cardiologia e publicado no New England Journal of Medicine, uma das publicações científicas mais influentes do mundo.
Já a Oncologiado Einstein, que subiu para a 17ª colocação da lista global, é reconhecida pelo acompanhamento completo e humanizado, proporcionado uma jornada de cuidado acolhedora para apoiar pacientes e familiares desde o diagnóstico. O modelo de atendimento é multidisciplinar, contemplando oncologia clínica, pediátrica e geriátrica e as mais diversas estratégias terapêuticas, incluindo quimioterapia e imunoterapia, cirurgia convencional e robótica, medicina intervencionista, radioterapia e teranóstica. A área também se destaca pelas pesquisas clínicas, sendo um dos primeiros centros a implementar as terapias celulares CAR-T e NK no Brasil.
O Einstein é referência, ainda, em Neurocirurgia e Neurologia, nas quais figura, respectivamente, na 19ª e na 36ª posições dentre os melhores do mundo. Centros altamente especializados atendem a uma vasta gama de condições neurológicas complexas, incluindo Distúrbios do Movimento, Memória e Cognição, Doenças Cerebrovasculares e Doenças Desmielinizantes e Autoimunes. A incorporação recente de tecnologias inovadoras como o HIFU (Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade), para o tratamento de Tremor Essencial e Parkinson, e a utilização de ressonância magnética com inteligência artificial para análises volumétricas cerebrais diferenciam o Einstein na especialidade dentro da América Latina.
Inovação: liderança também em ranking de hospitais inteligentes
Pelo quarto ano seguido, o Einstein reafirma sua liderança em inovação tecnológica na saúde, sendo novamente reconhecido no ranking World’s Best Smart Hospitals 2026, também divulgado hoje (10) pela Newsweek. A organização alcançou a primeira colocação na América Latina e a 28ª no mundo, destacando-se pela adoção estratégica de tecnologias inteligentes que transformam a experiência do paciente e elevam a qualidade do cuidado.
Com investimentos contínuos em tecnologia, o Einstein consolidou uma estratégia de inovação transversal, que conecta diferentes áreas da organização e promove parcerias com instituições nacionais e internacionais. Essa abordagem tem impulsionado o desenvolvimento de processos, produtos e serviços voltados para a excelência em saúde. Atualmente, a inteligência artificial já faz parte da rotina dos hospitais e unidades geridas pela organização, com mais de 400 profissionais envolvidos — sendo cerca de 115 dedicados à área de ciência de dados. São mais de 120 algoritmos em uso no dia a dia da assistência, apoiando desde diagnósticos por imagem até a experiência do paciente e a gestão hospitalar.
Confira as colocações do Einstein nos rankings de 2026 da Newsweek:
World’s Best Specialized Hospitals 2026
Gastroenterologia: 1ª na América Latina e 8ª no mundo.
Cardiologia: 2ª na América Latina e 16ª no mundo.
Oncologia: 1ª na América Latina e 17ª no mundo.
Neurocirurgia: 1ª na América Latina e 19ª no mundo.
Ginecologia e Obstetrícia: 1ª na América Latina e 25ª no mundo.
Ortopedia: 1ª na América Latina e 28ª no mundo.
Neurologia: 2ª na América Latina e 36ª no mundo.
Cirurgia Cardíaca: 2ª na América Latina e 42ª no mundo.
Pneumologia: 1ª na América Latina e 46ª no mundo.
Urologia: 2ª na América Latina e 54ª no mundo.
Endocrinologia: 1ª na América Latina e 59ª no mundo.
Pediatria: 3ª na América Latina e 63no mundo.
World’s Best Smart Hospitals 2026
instein: 1ª posição na América Latina e 28ª no mundo.