FEHOSUL recebe Filantrópicos para discutir sobre o IPE-Saúde
Encontro tratou da resposta à contra-notificação e dos pontos que geraram maiores discussões entre prestadores de serviços
A Diretoria da FEHOSUL recebeu a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos nesta terça-feira, 16, para trocar informações e definir conduta conjunta sobre as posições das entidades referente a contra notificação judicial do IPE-Saúde datada do dia 24 de junho. No encontro, as federações mostraram-se receptivas ao conteúdo geral apresentado na resposta do órgão estadual, embora façam ressalvas a aspectos específicos do conteúdo do documento. Participaram do encontro o presidente da FEHOSUL, Dr. Cláudio José Allgayer, que estava acompanhado do Diretor Executivo, Dr. Flávio Borges, os quais receberam, na sede de nossa entidade, o presidente da Federação das Santas Casas, Dr. Júlio Mattos, e o diretor, Roberto Plentz.
“Durante a reunião ficou claro que os prestadores de serviços, que são representados pelas duas federações conveniados ao IPE-Saúde, entendem que é necessário lutar para que as instituições que não conseguiram recursar as glosas 2005-2009 possam fazê-lo, além de fixar as políticas de reajustes. Há, ainda, outros pontos na proposta do IPE-Saúde que entendemos que podem ser melhorados”, declarou o Diretor Executivo.
Ao final da reunião, as duas federações ficaram de elaborar dois documentos. Em um deles deverá constar as respostas das entidades hospitalares aos itens da pauta da contra-notificação extrajudicial. E o segundo texto levará questões importantes do relacionamento assistencial e comercial entre o IPE-Saúde e os prestadores de serviços, tais como o reuso de materiais e atualização de Tabelas de Materiais, Órteses e Próteses (TMOP).
O posicionamento oficial e definitivo da FEHOSUL será referendado nesta sexta-feira, 19, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), reunindo o seu Conselho de Representantes. A FEHOSUL tem, igualmente, interesse que a resposta ao IPE-Saúde seja unificada com as entidades médicas e fará, neste sentido, ainda esta semana, uma reunião com as mesmas.