Mundo | 27 de novembro de 2023

Novo Nordisk investe mais 2,1 bilhões de euros em expansão das instalações na França

Os projetos de construção já foram iniciados e serão gradualmente concluídos de 2026 a 2028.
Novo Nordisk investe mais 2,1 bilhões de euros em expansão das instalações na França

A Novo Nordisk anunciou no último dia 23 o investimento de mais de 16 bilhões de coroas dinamarquesas (2,1 bilhões de euros) a partir de 2023 para expandir a unidade de produção existente em Chartres, na França, para atender o portfólio de produtos atual e futuro destinados ao tratamento de doenças crônicas graves.

O investimento irá aumentar significativamente a capacidade da unidade de manufatura, acrescentando processos de produção asséptica e de produtos acabados e uma extensão do atual Laboratório de Controle de Qualidade. O investimento, que inclui capacidade para produtos GLP-1, aumentará a produção da Novo Nordisk para satisfazer a procura futura de medicamentos inovadores.

“Este investimento significativo hoje anunciado confirma a importância da nossa unidade de produção francesa, um dos nossos locais estratégicos, como pilar do crescimento que estamos a registrando como empresa. Ao maximizar as competências e as infraestruturas de que já dispomos no local, estamos expandindo a nossa capacidade de uma forma eficiente”, afirmou Lone Charlotte Larsen, vice-presidente de Produção da Novo Nordisk Chartres.


PUBLICIDADE

Gestao-Financeira-Hospital-Receita-Hospitalar


As novas estruturas irão mais do que duplicar a área de implantação do local. Serão concebidas como instalações multiprodutos para acomodar processos atuais e futuros, bem como para apresentar tecnologia e ambiente de trabalho de ponta. Sendo uma instalação economicamente eficaz e preparada para o futuro, estará dedicada ao fornecimento de produtos da mais elevada qualidade aos doentes a nível mundial, de uma forma eficiente e ambientalmente sustentável.

“Os nossos investimentos contínuos nas nossas unidades de produção em todo o mundo demonstram a convicção que temos no nosso atual e futuro portfólio de produtos e a sua relevância para as pessoas que vivem com doenças crônicas graves”, afirmou Henrik Wulff, vice-presidente executivo de Fornecimento de Produtos, Qualidade e TI da Novo Nordisk.

 Os projetos de construção já foram iniciados e serão gradualmente concluídos de 2026 a 2028. Prevê-se que o investimento gere mais de 500 novos postos de trabalho para realizar as atividades de produção 24 horas por dia, 7 dias por semana, quando a construção estiver concluída e as instalações finalizadas. Durante a fase de construção, serão contratados até dois mil trabalhadores externos.

Sobre a produção da Novo Nordisk em Chartres

A unidade de produção da Novo Nordisk em Chartres foi criada em 1961 e, atualmente, emprega cerca de 1.600 pessoas. A unidade fabrica produtos de alta qualidade para 10 milhões de pessoas com diabetes em todo o mundo, que utilizam diariamente as soluções terapêuticas “Made in Chartres”.

 



VEJA TAMBÉM