Médico da Santa Casa é reeleito presidente da Sociedade Gaúcha de Infectologia
Alessandro Comarú Pasqualotto, é chefe do serviço de Infectologia da Santa Casa de Porto Alegre.O infectologista Alessandro Comarú Pasqualotto, chefe do serviço de Infectologia da Santa Casa de Porto Alegre, foi reeleito presidente da Sociedade Gaúcha de Infectologia (SGI). O resultado das eleições para a gestão 2024-2025 foi divulgado na terça-feira (31/10) e reconduziu o médico à liderança da entidade com 90% dos votos.
Com importantes contribuições tanto no âmbito técnico quanto no científico, a entidade representa os especialistas da área no Estado. Desde o início da pandemia de Covid-19, como destaca Pasqualotto, a especialidade ganhou visibilidade e passou a ser amplamente demandada, exigindo da Sociedade Gaúcha de Infectologia maior participação no debate público.
PUBLICIDADE
“Assumimos um maior protagonismo junto à sociedade, e empenhamo-nos em compartilhar conhecimentos científicos sólidos, em um contexto de muita incerteza e circulação de notícias falsas. Realizamos muitos eventos pelo interior do Estado, atualizando médicos sobre a relevância das doenças infecciosas. Fortalecemos nossas plataformas de comunicação, para melhor comunicarmos, e envolvemos neste trabalho médicos residentes e ligas acadêmicas. Seguimos comprometidos com temas envolvendo saúde pública, em articulação próxima com o setor público e demais sociedades médicas”, destacou Pasqualotto, que também é professor de infectologia na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).