Com homenagens à equipe, paciente recebe alta da UTI após 82 dias no Hospital Tacchini
Ao todo, foram 82 dias de internação na UTI, dos quais 74 em ventilação mecânicaForam quase 3 meses de batalha contra a Covid-19, mas a vida venceu mais uma vez. Depois de 82 dias internado na UTI, Claimar José Trucolo, de 64 anos, recebeu alta da unidade de tratamento intensivo do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves (RS), no final da tarde desta quarta-feira, dia 26. A presença das filhas na porta de saída e as homenagens à equipe multiprofissional da instituição marcaram a transferência do paciente até o leito de internação.
Na porta de saída da UTI, estavam presentes as três filhas do paciente, Andressa, Ana Paula e Ananda. A tecnologia permitiu que outras pessoas da família acompanhasse o momento a partir de videochamada. Por meio dela, pai, esposa, netos e irmãos puderam assistir ao vivo o momento da transferência para o leito de internação.
A pedido do pai, as filhas ainda escreveram um cartaz para agradecer o cuidado durante o período de internação na UTI. A mensagem que está fixada na UTI diz: “Obrigado pelo carinho, amor, dedicação e profissionalismo que recebi aqui. Seremos eternamente gratos pelos ANJOS que DEUS colocou no nosso caminho. À toda equipe Tacchini”.
A família Trucolo também fez questão de expressar sua gratidão, fixando uma carta na porta de saída da UTI. “Todos vocês são os protagonistas deste grande passo que o Claimar está dando, a ida para o quarto. Guerreiros, anjos e soldados de Deus em batalha na Terra, muito obrigado”, está escrito em um trecho da mensagem.
Ao mesmo tempo, a equipe multiprofissional também homenageou a vitória de Claimar. Ao todo, foram 82 dias de internação na UTI, dos quais 74 em ventilação mecânica. Além das palmas no corredor de saída, os profissionais de saúde presentearam o paciente com balões com os dizeres: “Claimar, você é um vencedor”.
Na saída, as filhas ainda fizeram questão de traduzir em palavras o sentimento de gratidão: “A gente acredita que não tenha retribuição humana à altura, mas Deus conhece o coração de cada um de vocês e todos estão nas nossas orações. Os que a gente não sabe o nome, Deus sabe e chama cada um pelo nome”, comentou Andressa. “Não temos como agradecer o carinho e a dedicação de vocês não só com nosso pai, mas com toda família”, completou Ana Paula.
Claimar seguirá internado, mas agora em um leito de internação do Hospital Tacchini, onde deve continuar o tratamento até receber alta e concluir a recuperação em casa.