Maternidade do Hospital Mãe de Deus é reinaugurada
Instalações contam com mais conforto e acolhimento
Nesta semana a Maternidade do Hospital Mãe de Deus foi reinaugurada, concluindo importante projeto de readequação arquitetônica e operacional. Conforme a instituição, as reformas foram realizadas dentro de um prazo de 30 dias, período em que as atividades foram deslocadas e os serviços se mantiveram com a qualidade esperada.
A reforma atingiu uma área de 730 m² da maternidade, que conta com 24 leitos dedicados exclusivamente ao atendimento de gestantes e seus bebês, com acesso controlado e monitorado por câmeras nas 24 horas do dia.
Conforto
O Mãe de Deus destaca que “as instalações agora contam com mais conforto e acolhimento, com cores suaves, grandes painéis remetendo ao tema do nascimento, novos mobiliários, e o que é mais importante, uma equipe assistencial formada por profissionais altamente especializados, unidade de terapia neonatal com 20 leitos e atendimento ininterrupto de dos profissionais obstetras, aptos a recepcionar a gestante em sua consulta e conduzir o parto, caso opção da paciente ou de seu médico obstetra de consultório”.
Segundo a Dra. Maria Lúcia R. Oppermann, coordenadora da Maternidade do Hospital Mãe de Deus, e especialista em gestação de Alto Risco, a estrutura e o acolhimento oferecido pela nova maternidade trazem a combinação exata do que a paciente e seu médico almejam: segurança, qualidade, somados ao atendimento ágil e humanizado, com toda retaguarda de serviços que o hospital tem a oferecer caso necessário. O Hospital está entre as maternidades de referências do Projeto Parto Adequado – da Agência Nacional de Saúde e do Institute for Healthcare Improvement.
Além das melhorias na infraestrutura, a Maternidade do Hospital aperfeiçoou processos, com o objetivo de potencializar o acolhimento às famílias e aos obstetras neste momento importante da vida de todos os envolvidos, seguindo as diretrizes das Irmãs Scalabrinianas, que integram a Congregação que mantém a Associação Educadora São Carlos – AESC, mantenedora do Hospital Mãe de Deus.