7° Encontro dos Hospitais Nikkeis, organizado pela JICA, aconteceu no HNipo
Além do Hospital Nipo-Brasileiro, participaram do evento o Hospital Japonês Santa Cruz, Hospital Amazônia, Hospital SBC e Hospital Sugisawa.Em fevereiro, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNipo) sediou mais uma edição do Encontro de Cooperação dos Hospitais Nikkeis, um evento anual organizado pela Japan International Cooperation Agency (JICA) e pelo Dr. Sérgio Okamoto, Superintendente Geral do HNipo. O Encontro de Cooperação dos Hospitais Nikkeis tem como objetivo principal fortalecer os laços entre as instituições nipônicas e compartilhar conhecimentos e experiências para aprimorar continuamente a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos brasileiros.
PUBLICIDADE
Além do Hospital Nipo-Brasileiro, participaram do evento o Hospital Japonês Santa Cruz, Hospital Amazônia, Hospital SBC e Hospital Sugisawa.
Na primeira parte do encontro, o painel de debates foi mediado pelo Sr. Fabio Souza, Superintendente de Negócios e Marketing do HNipo, e contou com a participação de dois palestrantes ilustres: Sr. Adriano Londres, sócio fundador da consultoria Arquitetos da Saúde, fundador e ex-diretor da Anahp, e o Sr. Massanori Shibata Jr., CEO do Dr. Consulta. Ambos palestraram sobre a sua visão de saúde e negócios, considerando a relação entre operadoras e hospitais, sinistralidade, oportunidades e geração de valor.
PUBLICIDADE
Após as palestras, cada hospital apresentou um case de sucesso, estimulando a cultura da inovação e das melhores práticas, sendo eles representados por: Sra. Michelle Felizardo, Dr. Yuji M. Ikuta, Dra. Áurea Tanaka, Dr. Claudio Komatsu, Dr. Flavio Heuta Ivano. O evento foi encerrado com uma visita técnica pelo ambiente do HNipo, guiada pelo Dr. Sérgio Okamoto, apresentando as instalações e tecnologias do Hospital.
PUBLICIDADE
Todos os hospitais presentes estão dispostos a continuar investindo esforços para oferecer qualidade, segurança e tecnologia, em um ambiente acolhedor, harmônico e humano.
O Hospital Nipo-Brasileiro, localizado no Parque Novo Mundo em São Paulo (SP), foi construído em 1988 para atender, principalmente, a comunidade oriental no Brasil. Sua inauguração ocorreu no aniversário de 80 anos da imigração japonesa. Atualmente o hospital conta com mais de 240 leitos, entre apartamentos, enfermaria, UTI (neonatal e coronariana), além do Centro Cirúrgico e de Pronto Atendimento 24h, recebendo pacientes de todas as etnias e regiões da cidade.