Gestão e Qualidade | 24 de dezembro de 2019

Vítimas de acidentes em geral contam com atendimento do Hospital Moinhos de Vento

Hospital possui equipe especializada de médicos com formação em cirurgia do trauma e intensivistas, além de equipe assistencial
Vítimas de acidentes em geral contam com atendimento do Hospital Moinhos de Vento

A época de festas de fim de ano e férias também é um período que exige mais cuidado e foco na prevenção de acidentes. O Brasil registrou uma média de 500 ocorrências de trânsito por dia no último verão. Quando o assunto é fogos de artifício, um levantamento do Conselho Federal de Medicina revelou que 5 mil pessoas foram internadas nos últimos 10 anos devido ao manuseio inadequado desses artefatos.


Para reforçar a rede de atendimento a vítimas de trauma, o Hospital Moinhos de Vento apresentou neste mês a sua equipe especializada. São onze médicos com formação em cirurgia do trauma e três intensivistas, além da equipe assistencial com enfermeiros e técnicos e da equipe de apoio com neurocirurgiões, traumatologistas e ortopedistas, cirurgiões plásticos e especialistas em queimados e cirurgiões vasculares.


Transferência para o Hospital Moinhos

O atendimento primário dos casos mais graves pode ser feito nos hospitais de referência, como o HPS (Hospital de Pronto Socorro), Cristo Redentor (ambos em Porto Alegre) e Pronto Socorro de Canoas. A equipe médica ou familiares pode solicitar a transferência para o Moinhos. “Estamos totalmente preparados para receber esses pacientes e também casos de fraturas, queimaduras, acidentes domésticos, traumatismos decorrentes de acidentes de trânsito, entre outros”, explica o superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento, Luiz Antonio Nasi.

Porto Alegre

Em Porto Alegre, o Hospital de Pronto Socorro atende em média 400 pacientes traumatizados por dia, enquanto o Cristo Redentor possui 264 leitos. São os únicos da capital gaúcha que podem prestar o atendimento primário em casos de acidentes e violência com ferimentos graves.


Quem tem convênio ou optar pelo atendimento particular, pode solicitar a transferência. O contato para encaminhamento deve ser realizado pelo telefone (51) 3537 8888.


VEJA TAMBÉM