Gestão e Qualidade | 30 de maio de 2022

Segurança em cirurgia plástica é tema do Fórum do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus

Evento contou com a participação do professor Christopher Pannucci, cirurgião plástico de Washington (USA), considerado um dos maiores pesquisadores do mundo na área de segurança em cirurgia plástica
Segurança em cirurgia plástica é tema do Fórum do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus

Nesta manhã desta segunda-feira (30), o Hospital Mãe de Deus realizou um Fórum do Corpo Clínico especial sobre a segurança do paciente em cirurgia plástica, com a participação do professor Christopher Pannucci, cirurgião plástico de Washington (USA), um dos maiores pesquisadores do mundo na área de segurança em cirurgia plástica. O encontro foi conduzido pelo Dr. Denis Valente, cirurgião plástico do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Professor-adjunto de Cirurgia Plástica da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e membro da Comissão de Pesquisa em Cirurgia Plástica da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.

“Dr. Pannucci apresentou um trabalho de prevenção ao tromboembolismo que realizamos aqui na nossa instituição. A grande vantagem que tivemos ao final desta conversa é que iremos elaborar um novo protocolo de prevenção destas doenças no Hospital Mãe de Deus, contribuindo para uma experiência ainda melhor ao nosso paciente”, destaca Dr. Valente.


PUBLICIDADE

banner_setor_saude_-_600x313px_2


Primeiro Hospital a receber a escala em português

Conforme o especialista, o Hospital Mãe de Deus segue protocolos internacionais para cirurgia plástica, sempre com segurança em primeiro lugar: “A qualidade dos serviços que prestamos é o mais importante. Prova disso são os 12 artigos que publicamos na revista de Cirurgia Plástica mais importante do mundo. Além disso, para a utilização do score de Caprini, protocolo para prevenção da trombose venosa profunda com embolia pulmonar, entramos em contato com o próprio Dr. Caprini, pois não existia este questionário em português, e passamos a ser o primeiro Hospital a receber a escala em português do próprio autor”, destaca Dr. Valente.

 

 



VEJA TAMBÉM