Moinhos de Vento e Mãe de Deus são referências hospitalares para a Copa do Mundo
Instituições receberam a indicação do Comitê Organizador Local da FIFAOs hospitais Mãe de Deus (HMD) e Moinhos de Vento (HMV), ambos da capital gaúcha, foram credenciados oficialmente pela FIFA, para serem os Hospitais Referência da Copa. Os hospitais cumpriram com todas as exigências da organizadora da Copa do Mundo e estão aptos a atender qualquer demanda da Família FIFA, composta pelos membros das delegações estrangeiras – atletas, comissão técnica e dirigentes – e chefes de estado que estiverem na Capital entre junho e julho.
O superintendente executivo do HMV, Fernando Andreatta Torelly, e o diretor geral do HMD dr.Claudio Seferin receberam, em suas respectivas instituições, os dirigentes da FIFA, que foram anunciar os credenciamentos. Ambas as instituições são portadoras de certificado de Acreditação Hospitalar Internacional, fornecido pela americana Joint Comission. Os hospitais referidos vêm trabalhando há mais de um ano na ampliação e revitalização de espaços físicos assistenciais, investindo na aquisição de equipamentos e treinando pessoal, com vista a melhor atender os pacientes internacionais durante a Copa.
Uma das novidades preparadas para o atendimento específico da Copa será o sistema de telemedicina, que irá conectar através da tecnologia os médicos localizados dentro do próprio estádio em dias de jogos – responsáveis pelos primeiros atendimentos de urgência –, com os médicos localizados na Emergência do Mãe de Deus.