Gestão e Qualidade | 29 de abril de 2021

CCG Saúde celebra seus 30 anos com 200 mil vidas atendidas

Fundada em 30 de abril de 1991, empresa oferece modelo verticalizado de planos de saúde e está em expansão no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina
CCG Saúde celebra seus 30 anos com 200 mil vidas atendidas

O CCG Saúde comemora 30 anos de atividades nesta sexta-feira, dia 30 de abril. Desde 1991 oferecendo um modelo verticalizado de planos de saúde no Rio Grande do Sul, com o paciente sendo o foco do atendimento, a empresa celebra três décadas de atuação norteada pela preservação da saúde e da qualidade de vida das pessoas. Mirando o futuro, o CCG Saúde vem realizando uma série de investimentos para impulsionar seus projetos de ampliação e uso de novas tecnologias para aumentar a resolutividade dos casos, desde a prevenção de doenças até a solução final – e um exemplo desse momento é a construção do Hospital Humaniza, que tem previsão de inauguração ainda no primeiro semestre deste ano em Porto Alegre.

“Estivemos em constantes atualizações em nossa estrutura para atender os pacientes nos últimos 30 anos. Essa capacidade de compreender as necessidades da população, se adaptar e buscar novas tecnologias para obter mais eficiência está no DNA do CCG Saúde, sendo um dos segredos para esse legado de sucesso e futuro promissor”, afirma o médico Francisco Antonio Santa Helena (foto), fundador da empresa e presidente do conselho de administração. Nesta semana de aniversário, o CCG Saúde registrou o aumento de 190 mil para 200 mil vidas atendidas por seus planos no Sul do país.

Francisco Antonio Santa Helena

Evidenciando a tradição na gestão dos negócios no setor, os quatro acionistas do CCG Saúde pertencem ao grupo de fundadores da empresa. “A estrutura de atendimento que temos atualmente é fruto de décadas de dedicação de toda a equipe, que sempre acreditou neste projeto. Buscamos levar um atendimento humanizado e de qualidade para cada vez mais pessoas e diferentes camadas sociais”, afirma Santa Helena. O Humaniza (fotos abaixo), primeiro hospital da companhia na capital gaúcha, está com obras em estágio final, e deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano.

hospital humaniza

Três décadas se reinventando para revolucionar o sistema de saúde

O CCG Saúde iniciou as atividades ao inaugurar sua primeira unidade de atendimento em 1991, na época com o nome de Centro Clínico Canoas. A rápida expansão pela Região Metropolitana, contemplando diversas cidades que até então eram carentes de instituições de saúde mais robustas, levou a empresa a trocar o nome para Centro Clínico Gaúcho em 1995, mesmo ano em que inaugurou sua primeira unidade de atendimento em Porto Alegre.

Em 2005, período em que começava a ampliar a presença também para a região do Vale dos Sinos, a empresa passa a contar com a Governança Corporativa para introduzir um novo modelo de gestão, fortalecendo e garantindo a solidez do empreendimento. Pouco depois, é organizado o Conselho de Administração responsável por garantir a gestão dos serviços e a constante atualização das práticas e tecnologias utilizadas.

A adoção do nome CCG Saúde foi oficializada em 2019, dando início a um novo momento para a empresa. Ano em que o Kinea (gestora de fundos de private equity do Itaú Unibanco) adquiriu 49% da companhia e potencializou os investimentos, fomentando novos projetos de ampliação e o uso de tecnologias e da inteligência artificial para aumentar a eficiência das operações. Com previsão de inauguração de novas unidades e atingindo a marca de 200 mil beneficiários, o CCG Saúde está em plena expansão para aumentar a qualidade de vida de cada vez mais pessoas.

 



VEJA TAMBÉM