Geral | 20 de junho de 2014

Médicos suspendem atendimento ao Bradesco Saúde

Negativa da seguradora em negociar reajuste de remuneração é a causa
Médicos suspendem atendimento ao Bradesco Saúde

Os médicos baianos credenciados aos planos de saúde tomaram a decisão de suspender o atendimento pelo Bradesco Saúde, a partir de 25 de junho.

Para o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) a situação do achatamento progressivo da remuneração atingiu níveis insustentáveis. Os radiologistas receberiam R$ 5 por um laudo de raio-X de tórax e R$15 por uma ultrassonografia obstétrica, ambos exames de alta complexidade. O Sindicato divulgou uma nota em seu site.

A paralisação foi comunicada ao Procon, Ministérios Públicos Estadual e Federal e à ANS. Segundo o Sindimed, a “medida extrema de paralisação dos atendimentos por tempo indeterminado”, deve-se a negativa da operadora em estabelecer um processo adequado de negociação.

O Bradesco Saúde, em nota, não se pronunciou especificamente sobre a paralisação dos médicos, mas informou que reajusta anualmente os valores de consultas e honorários médicos, na maioria das vezes acima dos índices gerais de preços e dos índices de reajuste editados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

 

VEJA TAMBÉM