Gestão e Qualidade | 3 de março de 2015

Manifestações de caminhoneiros no RS e SC preocupam hospitais

Situação ainda é administrável, mas prolongamento da parada pode trazer consequências
Manifestações de caminhoneiros preocupam hospitais

Os hospitais Moinhos de Vento, Clínicas de Porto Alegre e São Lucas da Pucrs, consultados pela equipe de reportagem do Setor Saúde, demonstraram preocupação com o prolongamento das manifestações nas estradas federais e estaduais nos estados de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Todos estabelecimentos informaram que a paralisação poderá ter um impacto maior na prestação de serviços assistenciais de saúde se o panorama não se alterar nos próximos dias. A Policia Rodoviária Federal informou que 45 estradas mantêm pontos com manifestações, somente no Rio Grande do Sul.

Segundo o Hospital Moinhos de Vento, a instituição agiu preventivamente alinhando antecipadamente com os fornecedores estratégias para não haver desabastecimento. Já o setor de suprimentos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre informou que as entregas semanais foram prejudicadas, principalmente em relação a equipamentos médico-hospitalares, medicamentos, e material de diagnóstico que exige refrigeração. Apesar disso, ainda não há falta de material. O São Lucas da Pucrs, disse que até o momento, o hospital não foi afetado. No entanto, como os maiores fornecedores do Hospital são de fora do Estado do Rio Grande do Sul, a instituição está atenta ao caso.

Os Hospitais Ernesto Dornelles e Mãe de Deus não responderam à solicitação até o fechamento desta matéria.

VEJA TAMBÉM