Gestão e Qualidade | 21 de julho de 2014

Hospital da Cidade de Passo Fundo completa 100 anos

Na solenidade, ocorrida no dia 20 de julho, foi inaugurada a nova unidade da instituição
O novo prédio da instituição foi inaugurado

Foi celebrado, no dia 20 de julho, o centenário da fundação do Hospital da Cidade de Passo Fundo. Preservando sua história e com foco no futuro, o aniversário de 100 anos ocorre em meio a um projeto de ampliação. O novo prédio da instituição foi inaugurado, e a ideia é iniciar 2015 com a construção de uma edificação exclusiva para o tratamento oncológico.

A solenidade ocorreu durante Assembleia Geral Extraordinária dos sócios e solenidade de inauguração do Edifício Centenário

A solenidade ocorreu durante Assembleia Geral Extraordinária dos sócios e solenidade de inauguração do Edifício Centenário. Representando a FEHOSUL, esteve presente o assessor da presidência, Alcides Pozzobon. O chamado “Edifício Centenário do Hospital da Cidade” foi entregue à comunidade na sessão solene. O prédio fica situado na rua Uruguai, no centro de Passo Fundo.

Fundado em julho de 1914 por Antonino Xavier e Oliveira e um grupo de ilustres passo-fundenses, trata-se da mais antiga instituição médico-hospitalar da cidade e, ao lado do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, forma um dos maiores complexos hospitalares do Estado.

Foi celebrado, no dia 20 de julho, o centenário da fundação do Hospital da Cidade de Passo Fundo

No último ano o Hospital da Cidade atendeu mais de 16 mil pessoas, oriundas de Passo Fundo e das regiões norte do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. Com a nova unidade, a perspectiva é de que a abrangência será cada vez maior. São 13 mil m², 11 andares, no prédio que agrega novas tecnologias, novos equipamentos e novos leitos.

VEJA TAMBÉM