Jurídico | 19 de dezembro de 2014

FEHOSUL propõe ação cautelar contra Senergisul

Medida visa interromper prazo prescricional
senergisul

A FEHOSUL ajuizou junto à Vara Cível da Capital, medida judicial contra o Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul), visando interromper o prazo prescricional dos créditos de inúmeros filiados junto ao extinto plano de saúde do sindicato, o Sener Saúde.

Os créditos listados pelos hospitais, clínicas e laboratórios relacionados na ação, remontam a 2011. Não tendo ocorrido composição amigável do pagamento das faturas apresentadas, não restou outro caminho senão o da via judicial.

Em novembro a FEHOSUL criou, a pedido dos seus filiados (hospitais, clínicas e laboratórios), um grupo de credores da Senergisul (Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul). A medida tem por objetivo reaver débitos decorrentes de serviços executados pelas instituições de saúde e ainda não quitados  pelo plano SenerSaúde, que foi descontinuado em 2011 (saiba mais aqui).

Segundo o presidente da FEHOSUL, médico Cláudio Allgayer, “a via judicial agora adotada visa resguardar o prazo de prescrição da cobrança, embora a FEHOSUL tenha agendado reunião última de composição, com a direção do sindicato, para a primeira quinzena de janeiro próximo”. A ação está sob o patrocínio de escritório especializado da FEHOSUL, dirigido pelo advogado Marcus Vinícius Caminha.

No intuito de evitar a judicialização do crédito, a FEHOSUL solicitou, através de ofício, o agendamento de uma reunião para negociar a composição de interesses, que se realizará na primeira quinzena de janeiro

VEJA TAMBÉM