Geral | 18 de abril de 2015

Armando Piletti falece em Bento Gonçalves

Setor hospitalar perde uma de suas mais expressivas lideranças
Armando Piletti falece em Bento Gonçalves

O administrador Armando Piletti, de 68 anos, faleceu na tarde de sábado, dia 18, em Bento Gonçalves.

Com destacada atuação no mercado de saúde da região, foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do Hospital Tacchini, expressão de referência na saúde regional e do plano de saúde Tacchimed, uma iniciativa pioneira e vitoriosa.

Segundo nota da prefeitura de Bento Gonçalves, Piletti prestou importantes serviços para saúde pública do Município. “Conquistando reconhecimento por ser um dos melhores administradores na área da saúde, ampliando e modernizando as instalações do Hospital em Bento Gonçalves. A população e a área da saúde perdem um grande profissional.”

A Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), também emitiu uma nota, lamentando a morte do administrador hospitalar. “Armando Piletti exerceu suas funções por mais de 45 anos no Hospital Tacchini, tendo sido um dos principais incentivadores e fundador da FEHOSUL, a qual dedicou sua melhor atenção e dedicada atuação por mais de 25 anos, como Diretor Tesoureiro” afirmou o seu presidente, médico Cláudio Allgayer, dizendo que “cumpria esta missão com dor e tristeza, pela perda do amigo e companheiro

Ao tomar conhecimento do infausto acontecimento, o deputado estadual e Secretário dos Transportes do governo gaúcho, médico Pedro Westphalen, também fundador da FEHOSUL e diretor da CNS enviou mensagem “entristecido lamento a perda de um grande amigo; o mundo perde um verdadeiro cidadão”, afirmou Westphalen.

Piletti foi igualmente fundador do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde da Região Nordeste e seu presidente por várias gestões até há cerca de 6 meses, quando por motivo de doença, licenciou-se de suas funções. Também era membro do Conselho Fiscal da Confederação Nacional de Saúde (CNS), entidade maior de representação do setor, com sede em Brasília. Em 2002, eleito por seus pares de todo o Estado, Piletti recebeu o prêmio de Administrador Hospitalar do Ano, distinção outorgada pelas entidades de representação hospitalar do Rio Grande do Sul.

Os atos fúnebres terão lugar em Bento Gonçalves, com velório na Capela São José e o sepultamento às 15 horas de domingo, dia 19 de abril.

VEJA TAMBÉM